INDUSTRIA AERONÁUTICA

Iata promove evento relacionado a operações em solo

A International Air Transport Association (Iata) promoveu, entre os dias 25 a 27 de maio, diversas atividades relacionadas à padronização de procedimentos de Ground Handling Service, com apoio institucional da Gol.

Participaram do evento, realizado em Guarulhos, companhias aéreas, empresas de ground handling, concessionárias de aeroportos e autoridades aeroportuárias.

Dentre as ações desenvolvidas, está um seminário sobre o Iata Ground Operations Manual (Igom), manual desenvolvido com o intuito de padronizar as operações em solo, também aplicável aos procedimentos de ground handling. Além da redução de danos nas aeronaves, o material contribui para a melhora em requisitos como segurança, eficiência e funcionamento das condições e práticas de rampa.

O presidente do Igom Task Force, Max Corsi, aproveitou a ocasião para apresentar iniciativas atuais de prática global no que se refere à padronização dos procedimentos de ground handling, abordando os benefícios do Igom, suas interfaces e o suporte às ações…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual