jQuery
Brasil

Governo realiza movimento em defesa do hub da Latam

Junio 10, 2015

Após o anúncio de que o Aeroporto do Recife não entrou no pacote de concessões do Plano de Investimentos em Logística (PIL), o Governo do Estado convocou um movimento suprapartidário em defesa da implantação do hub da Latam, um novo centro de voos internacionais e nacionais do grupo formado pelas companhias aéreas TAM e LAN. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (11), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.

Recife disputa o empreendimento com Fortaleza e Natal. Ontem (9), o governo federal informou que o aeroporto de Fortaleza será cedido à iniciativa privada, o que pode acirrar a disputa. Já o Aeroporto do Recife ficou de fora, com expectativa que entre no pacote numa próxima rodada do programa, prevista para 2016.

Em maio, Paulo Câmara esteve em São Paulo e em Brasília reunido com a presidência da TAM e com os ministros da Aviação Civil, da Defesa e do Planejamento, além da Aeronáutica, para tratar do tema.

O governador destacou como vantagens do Estado a localização geográfica, a infraestrutura logística, o turismo, o polo automotivo, o polo médico, o polo petroquímico, as universidades e o polo tecnológico. Outro aspecto que foi considerado como diferencial de Pernambuco foi o planejamento de médio prazo, o Programa Pernambuco 2035, no qual o centro de voos se enquadra…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2015/06/09/governo-realiza-movimento-em-defesa-do-hub-da-latam-185039.php

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews