BRASIL EM PORTUGUES

Embraer Defesa & Segurança vende cinco A-29 Super Tucano para a Força Aérea de Gana

A Embraer Defesa & Segurança e o Ministério da Defesa da República de Gana assinaram contrato para a aquisição de cinco aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O contrato inclui apoio logístico para a operação destas aeronaves, assim como a instalação de sistema de treinamento de pilotos e mecânicos em Gana a fim de tornar a Força Aérea de Gana autônoma na formação de pessoal qualificado.

Os A-29 Super Tucanos serão empregados em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e segurança interna.

"É com extrema satisfação que anunciamos a Força Aérea de Gana como mais um operador do Super Tucano, uma aeronave já consolidada no mercado global, expandindo assim nossa presença na África", disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. "Estamos seguros de que, com essa aquisição, a Força Aérea de Gana estará equipada com a solução mais apropriada e comprovada para atender às suas necessidade".

O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS "“ Light Air Support). Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou um excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de vôo e mais de 30 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 190 unidades da aeronave…

Compartir noticia:
Fuente: Embraer
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual