BRASIL EM PORTUGUES

Iata adia o programa de padronização de bagagens de mão

A International Air Transporte Association (Iata) anunciou o adiamento da iniciativa Cabin Ok para reavaliar alguns pontos do projeto. Assim, será iniciada uma reformulação a respeito de preocupações expressadas anteriormente, primariamente na América do Norte. Isso incluirá um engajamento mais profundo com os participantes do programa, os integrantes da Iata e demais partes interessadas.

O Cabin Ok foi lançado em 9 de junho deste ano, com o objetivo de assegurar os passageiros que suas passagens de mão estarão com eles na cabine do avião, ainda que o voo esteja lotado. A iniciativa oferece aos consumidores a opção de usar em suas bagagens de mão o selo "Cabin Ok", que atesta a padronização, o qual apresenta as dimensões de 55 x 35 x 20 centímetros ou 21,5 x 13,5 x 7,5 polegadas.

"Enquanto muitos receberam bem o Cabin Ok, preocupações significantes foram expressas na América do Norte, muito devido à mídia. A iniciativa é um programa voluntário para companhias aéreas e consumidores. Hoje nós pausamos o processo e lançamento para reavaliarmos o programa", disse o vice-presidente sênior de Aeroporto, Passageiro, Carga e Segurança da Iata, Thomas Windmuller…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual