jQuery
Brasil

Funcionamento dos aeroportos é prejudicado devido ao nevoeiro que atingiu a cidade do Rio

junio 22, 2015

O nevoeiro que atingiu o Rio prejudicou o funcionamento dos aeroportos na manhã desta quinta-feira. O Santos Dumont, no Centro, reabriu, com auxílio de instrumentos, às 8h35m para decolagens, e às 8h45m para pousos. O terminal, que normalmente abre às 6h, começou a funcionar com atrasos, às 6h26m, e havia fechado às 7h45m.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, também chegou a ficar fechado para pousos pela manhã, mas voltou a operar as manobras às 8h50m. O terminal também precisou operar por instrumentos. Sete voos foram transferidos para São Paulo.

Até as 10h, dos 46 voos programados para o Santos Dumont, 16 foram cancelados, e oito estavam atrasados. Já no Galeão, dos 41 voos previstos, houve sete cancelamentos e cinco atrasos.

A empresária Mariah Beli, de 28 anos, teve o voo cancelado. No entanto, o problema representou apenas um contratempo, já que Mariah e quatro parentes foram transferidos para um voo de meio-dia. O grupo vai para Florianópolis passar as férias.

— A empresa aérea foi muito solícita e ofereceu um café da manhã delicioso e gratuito. Prestaram toda a assistência possível — elogiou a empresária, enquanto despachava a bagagem.

Já a comerciante Rosicler Lanius teve a volta para casa atrasada. Ela veio com a família comemorar o aniversário de 60 anos no Rio.

— Foi culpa da natureza. A companhia aérea foi muito atenciosa. O único transtorno foi dividir o grupo de seis pessoas em três voos diferentes…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://oglobo.globo.com/rio/funcionamento-dos-aeroportos-prejudicado-devido-ao-nevoeiro-que-atingiu-cidade-do-rio-16479207#ixzz3dTY4cZs6

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews