jQuery
Brasil

Novos donos encomendam 53 aviões para a Tap

junio 23, 2015

Na próxima quarta-feira, 24, os empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman assinarão o contrato de compra de 61% da Tap, mediante um sinal de dois milhões de euros ao governo português. Pedrosa, em entrevista ao jornal português Expresso, disse que neste dia os dois executivos detalharão os planos de investimento e relançamento da companhia aérea, mas adiantou algumas novidades. Entre elas, investimento em uma nova frota (53 novos aviões), que inclui o A330neo e o A321neo LR, que será a base da malha da nova Tap. O A321neo LR pode operar voos de Lisboa para a costa leste americana e o nordeste brasileiro. Cinquenta milhões de euros serão destinados imediatamente à renovação do produto a bordo.

“Relançar a credibilidade e a imagem da Tap e aumentar as suas rotas são prioridades”, disse Pedrosa ao Expresso. Em um trecho da entrevista, o jornal comenta a divisão acionária entre Pedrosa e Neeleman: “o dono da Barraqueiro nega as acusações de que a sua participação apenas tem como objetivo contornar a obrigação legal de a Tap ser comprada por uma maioria de capital europeu — Pedrosa tem 50,1% do consórcio e o sócio americano David Neeleman os restantes 49,9% —, afastando o cenário de mais tarde acabar por vender esta posição”. “Será a sexta privatização na minha vida e — tal como as restantes — será uma empresa para desenvolver e fazer crescer”, afirma.

Na fase inicial, disse o empresário ao Expresso, “a Tap já contará com o apoio dos aviões disponíveis na Azul, que vão complementar a sua operação na época alta do verão, e no inverno os aviões disponíveis da Tap poderão complementar a atividade da Azul na época alta brasileira de janeiro e fevereiro”.

Humberto Pedrosa já havia dito ao Expresso que gostaria que Fernando Pinto continuasse na Tap. Fernando Pinto considera que “a associação de David Neeleman e Humberto Pedrosa assegura à Tap uma base acionista sólida, composta por empresários que conhecem bem o setor dos transportes”. Ele está garantido na fase de transição, mas mais que isso não quis comentar…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/06/novos-donos-encomendam-53-avioes-para-a-tap_115638.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews