BRASIL EM PORTUGUES

Justiça de Portugal mantém privatização da TAP

A Suprema Corte Administrativa de Portugal negou nesta segunda-feira uma ação cautelar que pedia a suspensão do processo de privatização da companhia aérea TAP, informou a agência estatal portuguesa Lusa. A associação Peço a Palavra apresentara, há algumas semanas, uma ação cautelar contra o decreto-lei que relançava a privatização da TAP, argumentando que não havia um concurso público para contratar as duas entidades independentes que realizariam a avaliação econômico-financeira da empresa.

A solicitação foi aceita pelo tribunal, o que suspendeu temporariamente o processo de venda. O Executivo, porém, conseguiu desbloqueá-la ao apresentar no dia seguinte uma resolução fundamentada que apelava ao interesse público do processo. Agora, o próprio tribunal decidiu negar o pedido da associação após analisá-lo.

O Executivo anunciou no último dia 11 que o consórcio Gateway "” formado pelo dono da Azul, o brasileiro-americano David Neeleman, e o empresário português Humberto Pedrosa "” tinham ganhado a licitação pela privatização da TAP. A oferta da Gateway foi de € 354 milhões, valor mínimo, que poderia chegar a € 488 milhões em função da atividade da companhia em 2015…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual