BRASIL EM PORTUGUES

Quatro companhias aéreas recebem o A350 XWB em 2015

O A350 XWB ainda é novidade no mercado. Ao todo, das 768 aeronaves encomendadas, apenas três foram entregues pela fabricante Airbus. Da sigla XWB, surge o Xtra Wide Body, projeto da Airbus para tornar o modelo mais eficiente e disputar diretamente com os modelos da Boeing 777 e 787 Dreamliner.

A Qatar Airways tornou-se a primeira companhia no mundo a operar o modelo XWB, com capacidade para 412 pessoas em duas classes. Atualmente, a aérea já possui duas aeronaves A350. A outra unidade foi entregue a Vietnam Airlines, no último dia 30 de junho.

A primeira companhia aérea da América Latina a receber o novo A350 da Airbus será a TAM, a 4ª no mundo atrás de Qatar Airways, Vietnam Airlines e Finnair. A aeronave será entregue em dezembro e as operações terão início em janeiro, entre São Paulo e Manaus. Com 348 lugares, a aeronave terá 30 assentos na classe business e 318 na econômica.

A Vietnam Airlines tornou-se a segunda aérea no mundo a utilizar o modelo Airbus A350 XWB, após a cerimônia de entrega em Toulouse, na França.A aeronave A350-900 foi entregue a empresa de leasing AerCap em locação para a Vietnam para operação em rotas de longo curso.

A Finnair deve se tornar a terceira aérea do globo a receber a unidade. No site da companhia, já é possível visualizar os voos que serão operados pela aeronave. O primeiro está marcado para o dia 25 de outubro deste ano (AY057), que irá de Helsinki até Xangai, na China…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual