BRASIL EM PORTUGUES

Extravios e avarias de malas lideram queixas na Anac

Restituição de bagagens, extravios e avarias são as principais reclamações dos passageiros que utilizam o transporte aéreo, segundo a Anac. Os transtornos não se limitam somente aos usuários do sistema e afetam, também, toda a indústria, que gasta cerca de US$ 2,9 bilhões por ano para contornar tais situações.

A supervisão e treinamento das equipes de handling, adequação da infraestrutura aeroportuária e investimento em sistemas de identificação e rastreamento de bagagens são algumas das soluções que podem contribuir para reduzir incidentes e custos e melhorar a eficiência da operação diária nos aeroportos.

Um dos aeroportos que investiu em modernização para aumentar a eficiência dos processos foi o GRU Airport, com a construção do Terminal 3 e do sistemas de bagagens BHS. O diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau, comenta que o processo de bagagem no aeroporto não é responsabilidade de um ente só, mas de todos os agentes envolvidos na operação.

"O que precisa existir é um entrosamento entre toda a cadeia aeroportuária. Isso implica uma série de mudanças e procedimentos dentro do aeroporto que não se limita somente à modernização dos processos aéreos, mas envolve também a evolução das empresas aéreas e de handling que devem acompanhar esta evolução e se capacitar à altura", afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual