AEROLÍNEAS

TAM cortará até 10% de operações no Brasil por desaceleração do setor aéreo

A companhia aérea TAM, da Latam Airlines, anunciou nesta segunda-feira que reduzirá gradualmente sua operação no Brasil em 8 a 10 por cento diante da desaceleração do setor aéreo e do cenário econômico desafiador do país.

A empresa prevê que as iniciativas de ajustes da malha doméstica gerem redução de menos de 2 por cento de seu quadro de funcionários, já incluindo rotatividade natural da empresa. Segundo fato relevante publicado pela companhia, não haverá impacto nas equipes de tripulação.

O grupo Latam Airlines encerrou o primeiro trimestre com 53.644 funcionários. A empresa não informou o total de empregados relacionados apenas à TAM.

A companhia aérea revisou sua previsão de oferta, medida em assentos-quilí´metro oferecidos (ASK) no mercado doméstico brasileiro este ano para uma contração de 2 a 4 por cento sobre 2014, ante previsão anterior de estabilidade.

«Diante de um cenário econômico desafiador no país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em

relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo, a TAM começa, a partir de agora, uma redução gradual de suas operações no mercado doméstico», disse a companhia aérea.

Segundo o comunicado, a TAM não deixará de operar em nenhum dos destinos onde atualmente está presente…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual