BRASIL EM PORTUGUES

Obras atrasadas prejudicam malha no aeroporto de SSA

Avianca, Azul, Gol e Tam terão de reorganizar as respectivas malhas no Aeroporto Internacional de Salvador. O motivo é o atraso no início da obra de recapeamento da pista para o dia 15 de setembro, devido a problemas no processo de licitação.

De acordo com o diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, Ronaldo Jenkins, o atraso terá grande impacto para as companhias, já que o último cronograma apontava o início da obra para 24 de agosto. "As empresas já tinham cancelado os voos que seriam afetados no período do recapeamento e remanejado os passageiros. Agora precisarão refazer a organização dessa malha, que é muito complexa", afirma o diretor.

Jenkins comenta ainda que a obra deve acontecer até 14 de novembro, mas terá várias fases durante o período. "Foi feito um trabalho grande entre as empresas e a Infraero para liberarmos os dias de maior movimento no aeroporto, como nos feriados, para que o impacto ao passageiro pudesse ser reduzido. Mesmo assim, ainda precisamos fechar os intervalos, com a mudança de data teremos um trabalho a mai", finaliza…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual