BRASIL EM PORTUGUES

Com voo lotado, Azul começa operar trecho Campinas-Corumbá

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a operação do trecho Campinas – Corumbá. O voo chegou à Capital do Pantanal as 13h20 trazendo mais de 100 passageiros e decolou de volta para o Aeroporto de Viracopos precisamente às 14 horas, com 79 pessoas. A ligação entre Corumbá e o estado de São Paulo é uma reivindicação antiga do trade turístico da região.

«Há muito tempo Corumbá não tinha esse elo direto com a região Sudeste. Isso é extremamente importante para o setor turístico, pois facilita muito o acesso ao Pantanal corumbaense», avaliou o prefeito Paulo Duarte, que também apontou vantagem para os usuários da cidade.

«Esse voo direto a Campinas permite conexão com outros 60 destinos, inclusive para fora do País», destacou o chefe do Executivo municipal. Um levantamento feito pela empresa aérea mostrou que 70% dos passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional de Campo Grande saídos de Corumbá tinham como ponto final outras cidades.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélí¨nemarie Dias Fernandes, o novo trecho disponibilizado pela Azul favorece e fortalece o turismo local. «Consumir o Pantanal ficou muito mais fácil, principalmente para o turista estrangeiro. Todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de 2 horas da maior cidade da América Latina, que é São Paulo», afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual