jQuery
Brasil

IATA: América do Sul registra 5,9% de crescimento no tráfego de pax

agosto 7, 2015
pasajeros-ezeiza

A International Air Transport Association (IATA) divulgou, nesta quinta-feira (06), os resultados para o mês de junho do tráfego global de passageiros (RPK – Passageiros por Quilômetros Transportados). Durante o mês, a IATA constatou um crescimento de 5,7% na demanda de passageiros, em relação ao mesmo período de 2014. Embora tenha havido um aumento consistente, o resultado acabou ficando abaixo da média referente ao crescimento ano a ano, um recorde de 6,9% obtido em maio.

Ainda em junho, a capacidade cresceu 6,0% (ASK – Número de Assentos por Quilômetro Voado) e a ocupação média teve uma queda mínima de 0,2 p.p, cravada em 81,1%. Em relação ao mercado internacional de passageiros, foi constatado um crescimento de 5,3% em comparação com o mesmo mês de 2014. Companhias aéreas de todos os continentes (exceto África) constataram crescimento, embora existam variações entre as regiões.

“Junho foi outro mês saudável para demanda e para as conectividades aéreas no geral, embora uma menor movimentação tenha sido constatada nos mercados emergentes da Ásia-Pacífico. Além disso, o impacto da crise grega nas viagens em toda a Europa é um ponto que ainda preocupa”, disse Tony Tyler, CEO da IATA.

América do Sul
Para a América do Sul, crescimento de 5,9% no tráfego em relação ao mesmo período de 2014. A capacidade, por sua vez, cresceu 5,8%, com a ocupação média alcançando os 79,6% (+0,1 p.p). O volume regional de viagens mostrou uma forte melhora durante o primeiro semestre deste ano, apesar dos problemas econômicos enfrentados por Brasil e Argentina…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/120344/iata-america-do-sul-registra-59-de-crescimento-no-trafego-de-pax

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews