BRASIL EM PORTUGUES

Iata reporta queda global em transporte de cargas no 1S15

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) divulgou dados referentes ao transporte de cargas global no primeiro semestre. Durante o período, foi analisada uma queda de 3,5% na demanda. Em junho, o crescimento no volume de tonelada de carga transportada foi de 1,2% ante a mesma época 2014.

As companhias aéreas da América Latina registram contração de 1,6% em demanda ano a ano, enquanto a capacidade cresceu 3,6%. A atividade regional cresceu nos primeiros seis meses do ano, ainda que Brasil e Argentina tenham apresentado fraqueza contínua. A demanda de transporte de carga no acumulado do ano caiu 6,9%. A América do Norte e Ásia-Pacífico também trouxeram decréscimo: 3,3% e 0,3%, respectivamente. Em contrapartida, o Oriente Médio subiu 15,6% e África, com 6,7% apresentaram números positivos no período.

"O relatório do primeiro semestre para transporte de carga não é encorajador. Com crescimento de 1,2% em comparação ao período de 2014, o mercado está basicamente estagnado. Algumas transportadoras têm se destacado mais do que as outras, mas, no geral, o resultado para o período é frustrante, especialmente considerado o forte fim do ano passado", lamentou o diretor geral e CEO da Iata, Tony Tyler…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual