jQuery
Brasil

Taxa da Lufthansa é adiada em outros 5 países; confira

Tasa de Lufthansa se retrasa en otros 5 países; confirmado

agosto 18, 2015
lufthansa7478

A taxa de 16 euros que as companhias do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Austrian e Brussels) vão aplicar nas reservas feitas por meio dos GDS, a partir de 1 de setembro, será adiada também na China, Nova Zelândia, no Irã, na Líbia e no Iémen.

A medida se faz necessária por conta do fato de que nem todos os GDS estão preparados tecnicamente para a cobrança da taxa no campo “OB fee”. Apesar do grupo aéreo ter encontrado como alternativa a cobrança através da taxa Iata YR, há preocupação sobre a legalidade da cobrança nesses países, assim como ocorreu no Brasil.

ENTENDA O CASO
A holding comunicou o mercado, em meados de junho, que estava recebendo uma parte cada vez menor das receitas advindas da venda de passagens aéreas, ao passo “que parceiras de serviços e sistemas registram margens e rendimentos crescentes”. O grupo revela que os custos das quatro aéreas com os GDS, por exemplo, chegam a um valor anual de três dígitos em milhões de euros…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/08/taxa-da-lufthansa-e-adiada-em-outros-5-paises-confira_117642.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews