BRASIL EM PORTUGUES

Aviação doméstica cresce 8% em julho após promoções

As quatro associadas Abear "“ Azul, Avianca, Gol e Tam "“ registraram um crescimento de 8,3% na demanda por transporte aéreo doméstico em julho. A oferta, por sua vez, foi expandida em 6,1% e a taxa de ocupação atingiu 83,4%. O total de passageiros transportados nos voos dentro do País teve crescimento da ordem de 11,5%, totalizando 9,1 milhões de passageiros. Os dados foram apresentados hoje pelo presidente da associação, Eduardo Sanovicz, em mais uma edição do "Dados e Fato". Vale ressaltar que as altas apresentadas têm como base o mesmo mês do ano passado, quando o País sediou a Copa do Mundo

"Neste mês, em especial, os consumidores de lazer foram receptivos aos estímulos promocionais feitos pelas companhias na primeira metade do ano, realizados para compensar a queda do mercado corporativo, fruto de um momento econômico complicado no Brasil", afirmou Sanovicz.

Além das promoções, que incentivam a compra de bilhetes aéreos, a sazonalidade do setor é outro fator relevante encarado como um contribuinte para o resultado de crescimento.

"Juntamente com dezembro e janeiro, julho costuma ser um dos meses fortes da aviação por concentrar férias escolares e viagens familiare", explicou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual