BRASIL EM PORTUGUES

Tam terá "mais moderno" hangar de manutenção de GRU

A Tam anunciou a construção do que considera o "mais moderno" hangar de manutenção do aeroporto de Guarulhos. O espaço será utilizado para manutenções preventivas de aviões, que acontecem entre cada voo. As manutenções periódicas previstas nos manuais das fabricantes, que demandam mais tempo e recursos, continuarão a ser feitas no centro de manutenções da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.

O hangar abrigará oficioas de estoque de componentes aeronáuticos, o que refletirá na eficiência da logística de suprimentos e dos itens que devem passar por manutenção. Como exemplo, a aérea afirma que deixará de transportar motores inteiros de aeronaves de Congonhas, local em que está instalada a oficina de motores, para Guarulhos.

O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus 330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus 320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual