BRASIL EM PORTUGUES

Ibope: Aeroporto do Recife é o melhor do Nordeste

O Ibope Inteligência desenvolveu uma pesquisa para avaliar os aeroportos nordestinos. Citado por 57% dos entrevistados, o Aeroporto Internacional do Recife levou o título de melhor da região, seguido por Fortaleza (50%) e Salvador (43%), que venceu no questionário de mais conhecido. O estudo foi encomendado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE).

«A pesquisa faz parte das ações da CTI Nordeste para conhecer o perfil dos turistas e os serviços turísticos ofertados na região. Precisamos atuar com base em estudos e pesquisas para traçar os rumos do turismo no Nordeste», destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e Presidente da CTI-NE, Jeanine Pires.

De maneira geral, os aeroportos foram bem avaliados pelos usuários brasileiros que embarcaram ou desembarcaram em oito locais administrados pela Infraero nas seguintes capitais: Recife, São Luís, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Salvador. Itens que analisaram a satisfação com o aspecto dos espaços, por exemplo, alcançaram notas superiores a oito. Entre eles, o primeiro do ranking foi a limpeza geral das instalações e o último ficou com a dificuldade em achar rede sem fio e conexões de internet.

PERFIL DO PÚBLICO
A pesquisa também coletou dados sobre o perfil dos turistas. Dos entrevistados, 75% eram turistas, 43% estavam viajando a negócios, 35% a turismo e lazer e 25% por outros motivos. Já o gasto médio diário dos que responderam à pesquisa foi de mil reais e a permanência média no destino durante a viagem foi de sete dias…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual