jQuery
Brasil

Azul e JetBlue negociam acordo para facilitar conexões de voos

Acuerdo comercia entre Azul y JetBlue para facilitar conexiones de vuelos

septiembre 7, 2015
JetBlue (6)

A JetBlue Airways está negociando com a brasileira Azul um acordo que permitiria que os passageiros voassem com ambas as empresas aéreas em um itinerário — uma jogada que reuniria o CEO da Azul, David Neeleman, com a empresa americana que ele fundou.

A ligação entre as duas empresas aéreas ajudaria Neeleman, que deixou a JetBlue em 2007, oito anos após sua criação, a levar adiante seus planos de expansão internacional. Após dar início aos primeiros voos internacionais da Azul, para a Flórida, no ano passado, ele adicionou à lista Punta del Este, no Uruguai, e Caiena, na Guiana Francesa. Em junho, ele comprou o controle da empresa aérea portuguesa TAP e vendeu 5 por cento da Azul à United Continental.

— Está sendo discutido — disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em entrevista, na semana passada, na sede da empresa, em Barueri, São Paulo. — Nós precisamos discutir, fazer um acordo. Estamos estudando acordos interlinhas com uma série de empresas aéreas.

A JetBlue confirma as negociações com a Azul, disse Morgan Johnston, porta-voz da empresa aérea com sede em Nova York. A JetBlue disse que planeja aumentar as partidas diárias de Fort Lauderdale, das 78 atuais para 100, pois a companhia está se expandindo no Caribe e na América Latina.

O chamado acordo interlinhas permitiria que os passageiros adquirissem uma única passagem para voar com a Azul de São Paulo a Fort Lauderdale, na Flórida, e de lá tomar um voo da JetBlue para outros destinos. As malas despachadas no início da viagem seriam transferidas automaticamente para o segundo voo, e as aéreas dividiriam as receitas.

PUBLICIDADE

OUTROS ACORDOS INTERLINHAS

A JetBlue, que opera principalmente no mercado americano, tem acordos interlinhas com 41 empresas aéreas, a maior parte delas com sede fora dos EUA…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/azul-jetblue-negociam-acordo-para-facilitar-conexoes-de-voos-17383777#ixzz3kgefMPYc

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews