BRASIL EM PORTUGUES

Airbus persegue Boeing com nova fábrica nos Estados Unidos

A francesa Airbus abriu oficialmente nesta segunda-feira sua fábrica de US$ 600 milhões em Mobile, no estado americano do Alabama, de olho nos planos de ultrapassar concorrente Boeing nos Estados Unidos, o maior mercado aeroespacial. Trata-se de um movimento agressivo, considerando que a fabricante de aviões com sede na França controla apenas cerca de 20% do mercado dos EUA. Essa participação chegará a 40% quando companhias aéreas como a American Airlines receberem aviões encomendados à empresa. A equipe de Brégier visa a uma participação de 50% em um mercado tradicionalmente inclinado em direção à Boeing.

A instalação para aviões de corredor único é apenas a segundo planta desse tipo construída fora da Europa. E é a segunda fábrica deste tipo que a Airbus construiu fora da Europa e foi desenhada para a maior eficiência.

"” Nossa primeira unidade nos EUA está há anos em processo "” disse presidente da europeia Airbus, Fabrice Brégier, a repórteres, no domingo. "” Este é o fato mais significativo e inovador do setor aeroespacial americano em anos.

EM CONSTRUÇÃO

As duas primeiras aeronaves a tomar forma na unidade são jatos A321, os maiores modelos de corredor único, com os quais Brégier conta para tirar participação de mercado da fabricante de aviões com sede em Chicago. Os aviões, com mais de 200 assentos, estão se tornando um dos pilares dos voos transcontinentais da American, da Delta, da JetBlue e de outras empresas aéreas.

Entretanto, a produção do primeiro avião está muitas semanas atrasada. A fabricante espera entregá-lo a tempo para a JetBlue Airways no segundo trimestre de 2016…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual