jQuery
Brasil

Brasil busca padrão de acessibilidade em aeroportos

octubre 8, 2015

A elaboração do Projeto Acessibilidade para os aeroportos brasileiros que atuarão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 foi tema de discussão promovida pela Secretaria de Aviação da Presidência da República (SAC-PR). Em reunião nesta segunda-feira (5) com representantes das companhias aéreas, operadores aeroportuários, associações, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH) foram debatidos procedimentos, qualificação de recursos humanos e os processos de embarque e desembarque de Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAEs). O plano de ação do projeto deve ser concluído em novembro.

“Nossa sugestão é que o grupo passe por treinamento e capacitação para o tratamento humanizado a esses passageiros, adquirindo visão ampliada sobre o que é preciso aprimorar. Um aeroporto deve abraçar a todos e a cada um, respeitando o perfil e as necessidades de cada viajante”, disse o coordenador-geral do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Thiago Meirelles…

Imagen: http://www.capitalteresina.com.br/

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/direitos-humanos/brasil-busca-padrao-de-acessibilidade-em-aeroportos-32847.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews