AEROLÍNEAS

TAM anuncia fim do voo BH"“Miami e redução de frequências SP"“Orlando

O Grupo LATAM Airlines prepara seis novas rotas internacionais para o último trimestre de 2015 e o ano de 2016. Já no Brasil, a TAM decidiu readequar a sua malha aérea internacional e privilegiar os mercados mais promissores para enfrentar o cenário econômico desafiador do país.

Nesse sentido, as mudanças da Tam no Brasil começarão pelo cancelamento da rota Belo Horizonte"“Miami, que vinha sendo operada com três frequências semanais, a partir de março de 2016. A Tam afirma, no entanto, que seguirá oferecendo ao público mineiro opções de rápida conexão em outros hubs do Grupo Latam, sobretudo a partir de Brasília. Para melhorar a conectividade, o Grupo ainda aumentará de três para sete frequências semanais a rota Brasília"“Orlando.

Já o voo São Paulo"“Orlando será reduzido de onze para sete frequências semanais e passará a ser operado pelo novo Airbus A350 XWB a partir do segundo trimestre de 2016. O voo Manau"“Miami também terá readequação a partir de abril de 2016, passando de cinco para quatro frequências, enquanto a rota Fortaleza"“Miami será ampliada de uma para duas frequências, ambos semanais.

"O Grupo Latam tem o compromisso de ampliar a conectividade dos seus clientes em toda a América Latina. A dimensão do Grupo, presente em diversos países da América Latina, é o que nos permite combinar flexibilidade, capilaridade e conectividade para abrir novas rotas mais promissoras, realizar remanejamentos estratégicos em toda a nossa rede de voos e, ainda, promover readequações nos mercados onde há retração da demanda", comenta Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

A partir de fevereiro de 2016, a TAM também vai passar a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, aumentando de sete para 11 o número de frequências semanais das empresas do Grupo Latam nesta rota. Essa mudança ampliará também as opções de rápida conexão para os destinos caribenhos oferecidos a partir da capital colombiana. Paralelamente, a partir de janeiro do próximo ano, a empresa assumirá algumas operações do Grupo Latam na rota São Paulo"“Lima…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual