jQuery
Brasil

Brasil tem melhores e piores aeroportos da Am. do Sul

octubre 22, 2015
aeroporto_confins_2

Imagine o lugar aeroporto do mundo. Certo, ele não fica no Brasil. O site Sleeping in Airports realiza uma votação anual com seus usuários para escolher os melhores e piores aeroportos do mundo. Como o seu nome indica, o endereço também categoriza os melhores lugares para dormir do mundo. A lista divulga também os melhores e piores divididos em regiões do mundo.

Na América do Sul não foi diferente. A pergunta que provavelmente surge é a seguinte: mas e o Brasil? O País tem dois representantes entre os melhores e piores aeroportos do continente. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão (GIG) foi eleito o terceiro pior, seguido pelo Aeroporto Internacional de Manaus-Eduardo Gomes. O Brasil só perdeu nesse quesito para a Venezuela, que liderou o top cinco com Caracas e Maracaibo.

Segundo a publicação, em Galeão é difícil encontrar assentos com almofada, bem como encontrar direções gerais, e as facilidades gerais estão um pouco datadas. Entretanto, pontua o Sleeping in Aiports, a maior dor de cabeça surge ao tentar sair e entrar do aeroporto por conta própria, pois as duas pistas pequenas deixam o tráfego totalmente paralisado. Ao se referir a Manaus, os votantes do Sleeping in Airports resumem o aeroporto como “menos ocupado e oferece apenas as funções básicas”.

Nem tudo se resume a críticas e serviços medianos. Os aeroportos de Brasília e do Recife figuram respectivamente, em nono e décimo melhores da América do Sul. Entre os itens que justificam a presença no top dez estão o wi-fi gratuito e a facilidade de provar a comida brasileira. Confira abaixo o que o site diz sobre cada um deles:

Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek (BSB):

“As corridas de táxi aos hotéis em Brasília tendem a ter um preço mais alto, significando que um número de viajantes montem um acampamento dentro dos terminais de BSB por algumas horas. Ainda que o check-in possa ser um pouco caótico, uma vez que você passa pela segurança, os votantes dizem que é um aeroporto confortável e modernos.

Regalias incluem wi-fi gratuito, muitos plugs para dispositivos e boas opções de comida como McDonald’s, sushi e italiana. Ainda que possa ser um pouco difícil para encontrar um lugar silencioso para dormir, um participante disse que há um canto no terceiro andar é possível tirar um cochilo. Ainda é possível encontrar bebedouros próximos dos banheiros”…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/10/brasil-tem-melhores-e-piores-aeroportos-da-am-do-sul_120014.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews