BRASIL EM PORTUGUES

SP concentra 25% da aviacao comercial brasileira

O estado de São Paulo foi o ponto de partida e destino final de 24,7% das mais de 199 milhões de pessoas que viajaram de avião no Brasil em 2014, como mostra a pesquisa "O Brasil que voa", elaborada pela Secretaria de Aviação Civil. O estudo, inédito no País, passou por 65 aeroportos, que segundo a Secretária respondem por 98% de todo tráfego aéreo nacional, e entrevistou 150 mil passageiros, o que permitiu conhecer melhor quem utiliza, como funciona e o que falta ao transporte aéreo comercial brasileiro.

Das 10 rotas mais movimentadas do País em 2014, as nove primeiras partiram de São Paulo, transportando mais de 33,6 milhões de passageiros. Os três principais destinos foram voos para cidades nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. O décimo trecho mais procurado, Rio de Janeiro "“ Brasília, movimentou 1,8 milhão de pessoas, segundo a pesquisa.

Na movimentação entre estados, São Paulo e Rio de Janeiro lideram com 18,4% de todo o fluxo e mais de 6,2 milhões de passageiros. Na posição seguinte ficou a rota Bahia-São Paulo, que concentrou 13% dos voos nacionais com cerca de 4,7 milhões de passageiros, seguido de São Paulo-Paraná, com 11,8% dos voos realizados no ano passado e 4,3 milhões de usuários…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual