BRASIL EM PORTUGUES

«Nossos aeroportos são os melhores da AL», diz Padilha

O Ministro da Aviação Civil do Brasil, Eliseu Padilha, concedeu uma entrevista à organização do Festuris e reforçou as oportunidades que a crise proporciona, a necessidade de trabalhar mais as atrações brasileiras para a América Latina e a qualidade dos aeroportos do País, que atualmente, segundo ele, tem aprovação de 82% da população brasileira, que o avalia como "bom e ótimo".

"Nossos aeroportos brasileiros, quando se trata da relação internacional, são disparados os melhores aqui da América Latina", declarou o ministro. "Temos de vender mais aos nossos vizinhos as nossas possibilidades turísticas e reavaliar o valor das passagen", complementa.

Para Padilha, o momento de crise pode ser encarado como oportunidade de crescimento do turismo interno. "Com a crise, o dólar sobe e a viagem internacional se torna mais difícil. Com isso as pessoas vão viajar dentro do Brasil. É a oportunidade de crescimento do turismo interno", observa.

Sobre o Plano de Aviação Regional do governo, que prevê a construção de 270 aeroportos, Padilha é otimista. "O programa teve um tempo de maturação, tempo de aprendizado. No início deste ano, já andamos muito. Neste momento, 100 desses 270 aeroportos estão na fase do Licenciamento Ambiental e, após essa etapa, vamos para a licitação, que é pelo regime diferenciado de contratação. Vai ser rápido e os aeroportos vão sair do papel".

27º FESTURIS EM GRAMADO (RS)
Eliseu Padilha é um dos nomes confirmados para a 27ª edição do Festuris, que começa nesta quinta-feira (5), em Gramado (RS). A programação inicia com uma solenidade de abertura às 20h, no Palácio dos Festivais; segue com Congresso nos dias 6 e 7, às 8h15 e 8h30, no mesmo espaço; e feira no dia 6, das 15h às 20h, e no dia 7, das 14h às 19h, no Serra Park…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual