jQuery
Brasil

AL reduz alíquota do querosene da aviação e aumenta número de voos

noviembre 13, 2015
azul

O desenvolvimento econômico de Alagoas deu um passo importante na manhã desta quinta-feira, 12, rumo à diversificação da oferta de voos para o estado. Uma solenidade realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo formalizou a concessão de regime especial para redução da alíquota do querosene de aviação para a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, primeiro companhia aérea a solicitar através de processo a participação no regime de redução.

A conquista é resultado do estudo da Sedetur, em conjunto com a Sefaz, para incrementar o fluxo de turistas em Alagoas. A Companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras já está operando com novos voos sob o regime de incentivo desde o último dia 19.

“Os primeiros voos com a redução da alíquota estão operando diariamente com viagens de Maceió para João Pessoa e Recife, com conexões para Fortaleza e Teresina. É importante lembrar que essas conexões são fundamentais para o estímulo ao turismo regional, muito procurado por estrangeiros que viajam para o Nordeste brasileiro”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

O decreto que reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação em Alagoas foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10 de julho, entretanto o regime passa a vigorar na prática para uma empresa…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.tribunahoje.com/noticia/160796/economia/2015/11/12/al-reduz-aliquota-do-querosene-da-aviaco-e-aumenta-numero-de-voos.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews