jQuery
Brasil

Principal aeroporto de Mato Grosso pode ser privatizado

Noviembre 19, 2015

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirma a possibilidade de o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ser incluído na lista de terminais que serão concedidos à iniciativa privada. O governo federal prevê a liberação, em breve, de estudos preliminares para o lançamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a privatização. A informação é do senador Wellington Fagundes (PR), após audiência pública da Comissão de Infraestrutura, no Senado Federal, na segunda-feira (16) para tratar do Plano Nacional de Logística de Transporte do governo federal.

“O aeroporto Marechal Rondon atendeu em 2014, cerca de 4 milhões de passageiros, mas segue em condição precária, a cada ano se mantendo como pior do país. Esta situação só será resolvida por meio da privatização”, argumenta o senador. Mediante esta premissa, o ministro Padilha afirmou que o objetivo da pasta é a implantação de um terminal aeroportuário para funcionar adequadamente por no mínimo 50 anos. Existe também a previsão de construção de uma 2ª pista de pouso e implantação de um amplo terminal de cargas.

Padilha declarou que o processo de concessão do aeroporto não se limita à conclusão das obras, emper-radas desde o Mundial de Futebol de 2014. O senador insistiu também na adequação do aeroporto para o recebimento de voos internacionais, com logística que integre de forma imediata os países da América Latina. “O terminal aeroportuário pode ser transformado em “hub”, ou seja, um centro de conexão para atender o mercado de passageiros do Mercosul”. Quanto a isso, Padilha afirmou que é uma decisão tomada…

Imagen: http://www.sonoticias.com.br/

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/principal-aeroporto-de-mato-grosso-pode-ser-privatizado

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews