BRASIL EM PORTUGUES

Principal aeroporto de Mato Grosso pode ser privatizado

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirma a possibilidade de o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ser incluído na lista de terminais que serão concedidos à iniciativa privada. O governo federal prevê a liberação, em breve, de estudos preliminares para o lançamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a privatização. A informação é do senador Wellington Fagundes (PR), após audiência pública da Comissão de Infraestrutura, no Senado Federal, na segunda-feira (16) para tratar do Plano Nacional de Logística de Transporte do governo federal.

"O aeroporto Marechal Rondon atendeu em 2014, cerca de 4 milhões de passageiros, mas segue em condição precária, a cada ano se mantendo como pior do país. Esta situação só será resolvida por meio da privatização", argumenta o senador. Mediante esta premissa, o ministro Padilha afirmou que o objetivo da pasta é a implantação de um terminal aeroportuário para funcionar adequadamente por no mínimo 50 anos. Existe também a previsão de construção de uma 2ª pista de pouso e implantação de um amplo terminal de cargas.

Padilha declarou que o processo de concessão do aeroporto não se limita à conclusão das obras, emper-radas desde o Mundial de Futebol de 2014. O senador insistiu também na adequação do aeroporto para o recebimento de voos internacionais, com logística que integre de forma imediata os países da América Latina. "O terminal aeroportuário pode ser transformado em "hub", ou seja, um centro de conexão para atender o mercado de passageiros do Mercosul". Quanto a isso, Padilha afirmou que é uma decisão tomada…

Imagen: http://www.sonoticias.com.br/

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual