BRASIL EM PORTUGUES

Iata corta de 4,1% para 3,8% projeção de crescimento anual da aviação

A demanda mundial pelo transporte aéreo vai crescer a uma taxa anual de 3,8% até 2034, informou nesta quinta-feira a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que representa as 260 maiores empresas do setor, donas de 83% do tráfego global. Essa projeção é 7,3% menor que a expansão anteriormente prevista pela entidade, de um ritmo anual de 4,1%. Com a revisão de projeções para a demanda mundial pela aviação, a Iata prevê que o mercado global aéreo vai somar 7 bilhões de passageiros em 2034, ante uma previsão anterior que estimava 7,4 bilhões de embarques todos os anos dentro de 20 anos.

Entre os fatores que levaram a Iata a revisar para baixo a projeção de crescimentos das viagens internacionais por avião estão as tensões polí­ticas "” agravadas após os atentados terroristas na Europa "” o menor crescimento econômico na China e a recessão no Brasil e a crise na Rússia.

"Os eventos econômicos e polí­ticos ao longo do último ano têm impactado alguns dos fundamentos para o crescimento", disse o presidente da Iata, Tony Tyler. "O impacto econômico desses 400 milhões de viajantes a menos que teremos por ano a partir de 2034 representa menor potencial para gerar oportunidades econômicas e de emprego", disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual