AEROLÍNEAS

Após United, Azul firma amplo codeshare com Tap

A Azul e a Tap deram início ontem a um acordo de codeshare. As companhias aéreas já mantinham, desde outubro, um acordo de interline, quando começaram a vender quase todos os destinos servidos por ambas as malhas aéreas em seus respectivos canais de vendas.

Neste novo acordo, as transportadoras passam a ofertar conexões. Inicialmente, a Azul inclui seu código de operações em diversos voos da Tap que partem do Brasil com destino a Lisboa, o hub da aérea, e Porto.

A portuguesa, por sua vez, inseriu sua marca em ligações da Azul no Brasil para os aeroportos de Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Campinas e conexões a partir destes aeroportos. Esses números poderão ser ampliados futuramente.

O acordo comercial entre as companhias confere um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final, entre outros. A comercialização de passagens no âmbito foi iniciada hoje por meio dos canais de venda das empresas, enquanto o primeiro voo compartilhado será operado em 10 de dezembro.

Há pouco mais de um mês, a Azul firmou a mesma parceria com a United Airlines. "Com o início do codeshare com a Tap, estamos ampliando os horizontes de nossos clientes, que poderão utilizar os serviços da companhia aérea portuguesa para viajar principalmente para Europa e África. Além disso, teremos um nível ainda melhor de serviço, com conexões combinadas entre as aérea", celebra Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual