jQuery
Brasil

Boeing aceita pagar US$ 12 milhões e promete respeitar normas de segurança

diciembre 23, 2015
Salt Lake City Boeing Office

A fabricante de aviões Boeing se comprometeu a pagar 12 milhões de dólares ao governo dos Estados Unidos e a melhorar o respeito a certas normas de segurança, segundo um acordo revelado pela Administração Federal de Aviação (FAA).

Além do pagamento de 12 milhões de dólares, a empresa americana “se comprometeu a aplicar e a melhorar vários processos de certificação para aperfeiçoar ainda mais a navegabilidade e a conformidade às normas em todos os produtos”, afirmou a agência em um comunicado.

A Boeing estava na mira das autoridades por ter demorado a fornecer informações sobre os equipamentos necessários para reduzir os riscos de incêndio nos tanques de combustível dos aviões 747 e 757, indicou a FAA.

Apesar da segurança dos aviões de Boeing nunca ter sido considerada sob ameaça, a FAA informou que a empresa pode sofrer penas adicionais de 24 milhões de dólares se não respeitar os termos do acordo…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/12/23/interna_internacional,719765/boeing-aceita-pagar-us-12-milhoes-e-promete-respeitar-normas-de-segur.shtml

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews