NOTICIAS DESTACADAS

Azul e Governo do Estado discutem incentivos para aumentar voos em Mato Grosso

A Azul Linhas Aéreas e o governador Pedro Taques (PSDB) discutem alguns incentivos para que a companhia aumente o número de voos em Mato Grosso e passe a operar em novos destinos, facilitando assim ligações entre os principais municípios do estado, que tem um território de mais de 903 mil km². Uma das ações seria a redução do imposto cobrado sobre o querosene de aviação.

Recentemente, o governador Pedro Taques anunciou que: "Quero criar também um projeto de incentivos fiscais para aviação. Nós não ganhamos nada no combustível de avião, então nós estamos trabalhando um projeto chamado Voe Mato Grosso, que isenta companhias que abastecerem no Estado".

Em entrevista, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, confirmou que a companhia conversa com o governo do Estado sobre incentivos para o setor: "A questão de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível é uma das conversas que estamos tendo com o estado. O querosene de aviação tem um grande impacto nos custos operacionai".

Como o Plano de Aviação Regional, apresentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), não saiu do papel, a companhia busca com os governos estaduais saídas para contornar a crise: "Infelizmente o plano de Aviação Regional não chegou a ser implantado a tempo. Existem verbas federais disponíveis para que as reformas nos terminais sejam feitas, cabe os estados pleitearem", finalizou Marcelo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual