BRASIL EM PORTUGUES

Avião da Air France com corpo no trem de pouso teria passado por Gabão antes do Brasil

O avião da companhia aérea Air France em cujo trem de pouso foi encontrado um corpo de um homem na tarde da última segunda-feira passou pelo Gabão, na África, antes de partir do Brasil rumo à França. A nacionalidade da vítima ainda não foi divulgada.

A aeronave passava por manutenção no aeroporto de Paris-Orly quando o cadáver foi descoberto. Segundo a imprensa francesa, autoridades acreditam se tratar de um caso de tentativa de imigração ilegal para o país.

O Boeing 777-300 partiu de São Paulo na sexta-feira (8) e chegou a Paris no sábado (9).

Dados do site Flight Radar mostram, contudo, que o mesmo avião ─ prefixo F-GSQG "“ havia decolado de Libreville, no Gabão, rumo à capital francesa dois dias antes (6).

A aeronave permaneceu em solo durante todo o dia seguinte, quinta-feira (7).

Fontes confirmaram à BBC Brasil que o avião «não é exclusivo da rota Paris-São Paulo» e passou pela África antes de vir para o Brasil.

Contatada pela reportagem, a Air France afirmou, por meio de um comunicado, que como a investigação ainda está em andamento, não vai fazer nenhum comentário sobre a «rota, origem da aeronave ou pessoa».

«Air France confirma que um corpo foi encontrado no trem de pouso de um de seus Boeing 777-300, durante a operação de manutenção da aeronave. A companhia lamenta profundamente esse incidente trágico e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com o processo de investigação em curso», informou a nota.

O corpo foi transferido ao Instituto Médico Legal de Paris para identificação.

«Infelizmente, são casos cada vez mais frequentemente em nossos aeroportos», afirmou à BBC Brasil o comandante da Gendarmerie des Transports Aériens (GTA) de Paris-Orly.

Não é a primeira vez que um corpo é encontrado no compartimento de trem de pouso de um avião.
Em 2013, o corpo de um imigrante dos Camarões foi descoberto em circunstâncias similares no aeroporto Charles de Gaulle…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual