AEROLÍNEAS

Air France – KLM lanca 765 quiosques da SITA

Os 765 novos quiosques de autoatendimento que a SITA, provedora de TI para o transporte aéreo, desenvolveu, em conjunto com a Air France-KLM, estão em operação nos aeroportos Schiphol, de Amsterdã, e Charles de Gaulle e Orly, de Paris. Criado com os recursos mais recentes, os novos quiosques permitem aos passageiros o check-in de forma rápida e fácil para voos, impressão de etiquetas de bagagem ou aquisição de serviços adicionais.

A SITA implantou os quiosques em 50 aeroportos, incluindo aeroportos centrais da Air France e KLM, juntamente com os principais aeroportos de França e internacionais. A SITA também fornece sua solução global de gestão 24/7 para os quiosques ao longo dos próximos cinco anos.

Nicolas Nelson, vice-presidente de serviços do Grupo IS e Grupo Air France-KLM, diz: «O projeto New Generation Kiosk é estratégico para a Air France-KLM, visando melhorar significativamente a experiência do cliente em 50 aeroportos em todo o mundo. Com os 765 quiosques de SITA, oferecemos uma solução que irá melhorar a experiência de autoatendimento para check-in, a autoetiquetagem de bagagem e recuperação de malas.

O feedback inicial de nossos clientes e os gestores das estações é muito positivo com relatos de maior disponibilidade, melhor interface do usuário e melhores índices de autouso. Este foi um projeto complexo que mereceu toda a atenção de especialistas da SITA e Air France-KLM. No final do dia, revelou-se um verdadeiro sucesso.»

A solução SITA"™s self-service kiosks continua a liderar o mercado. A entrega destes quiosques à Air France-KLM coincide com a marca de 10.000 quiosques da SITA entregues para a indústria de transporte aéreo. Estes quiosques incluem várias funcionalidades novas, tais como dispositivos de pagamento ‘chip e PIN «, que possibilitam ao passageiro pagar por voos, upgrades, refeições ou outros serviços auxiliares. Também são projetados para acomodar os serviços futuros, como check-in e pagamentos usando tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações sem fio e de forma segura. Para apoiar a autoetiquetagem, os quiosques são equipados com armazenamento extra para etiquetas. E para facilitar serviço responsivo ao cliente, cada quiosque também é equipado com câmera de áudio e recursos para suporte remoto de funcionários da companhia aérea.

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, diz: «Nós trabalhamos de perto com a equipe da Air France-KLM para capturar as necessidades durante todo o processo de desenvolvimento. Estes quiosques da SITA fornecem os serviços de check-in para os passageiros habituais e se destinam a apoiar a tendência crescente de autoetiquetagem. No entanto, também incluem dispositivos de pagamento «chip e PIN», que permitem que a companhia aérea aumente a gama de serviços do quiosque. Os passageiros têm mostrado a sua preferência pela utilização de quiosques e este grande investimento feito pela Air France-KLM dará aos passageiros exatamente o que eles querem.»

O novo acordo faz da SITA o único fornecedor de quiosques à Air France-KLM Group, um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo. A SITA está fornecendo um serviço completo, que inclui gerenciamento do projeto, instalação e manutenção…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual