BRASIL EM PORTUGUES

Pilotos e comissários prometem greve na quarta-feira em 12 aeroportos

Os preparativos para o Carnaval começam com ameaça de confusão nos aeroportos. Pilotos e comissários de bordo (aeronautas) e o pessoal que trabalha em terra, os chamados aeroviários, como mecânicos e atendentes de check-in, prometem uma paralisação na próxima quarta-feira (3).

Os aeronautas definiram que suspenderão as atividades em 11 aeroportos, entre as 6 e às 8 horas da manhã. As paralisações estão programadas para Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, os aeroportos de São Paulo "“ Congonhas e Guarulhos e do Rio de Janeiro "“ Santos Dumont e Galeão.

Já os aeroviários, em assembleias na sexta-feira (29), decidiram pela paralisação também na próxima quarta-feira. No entanto, combinaram não divulgar quais aeroportos seriam afetados e nem o período de paralisação.

As categorias reivindicam reajuste salarial e de benefícios que contemple a reposição da inflação no período de 1º de dezembro de 2014 a 1º de dezembro de 2015, ou seja, 11% de reajuste retroativo à data-base de 1º de dezembro de 2015…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual