jQuery
Brasil

Olimpíadas não serão canceladas por causa do vírus Zika, diz ministro

febrero 3, 2016
rio

O ministro-chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, disse que não há a possibilidade de haver cancelamento das Olimpíadas do Rio em agosto devido à gravidade do problema. “A mobilização não é por conta das Olimpíadas. É por conta de um problema grave de saúde pública”.

Wagner disse que a presidente Dilma Rousseff recebeu positivamente a notícia de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou situação internacional de emergência em saúde pública em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika.

Segundo ele, a mensagem de Dilma é “positiva no sentido de que é mais um órgão” que emite alerta sobre o “perigo” do novo vírus.

Wagner afirmou que é preciso mais esclarecimento sobre o tema, e disse que à medida em que organismos internacionais como a OMS começam a emitir comunicados, o conhecimento sobre o assunto aumenta.

“A única forma de evitar danos é com conhecimento. Depois que se explicar o que é, eu entendo que as pessoas não terão nenhum temor de vir aqui, à exceção de alguém que estiver em processo de gravidez”, declarou…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.hosteltur.com.br/189400_olimpiadas-nao-serao-canceladas-causa-do-virus-zika-diz-ministro.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews