BRASIL EM PORTUGUES

Bovespa recua na volta do Carnaval com ajustes ao cenário externo

A bolsa brasileira fechou em baixa nesta quarta-feira de Cinzas, com investidores ajustando os preços das principais ações aos respectivos ADRs (recibos de ações) negociados em Nova York, que sofreram pesadas vendas nos dois dias em que a Bovespa ficou fechada por causa do Carnaval. Dúvidas sobre a saúde dos bancos europeus, especialmente o Deutsch Bank, estressaram os investidores globais no início desta semana.

Operadores comentaram que a correção nos preços por aqui não foi mais forte graças recuperação das bolsas americanas e europeias hoje e às declarações da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Janet Yellen. O volume financeiro foi fraco neste pregão "“ que foi mais curto, com início às 13 horas "“, com muitos investidores fora do mercado, ainda em ritmo de feriado.

O Ibovespa caiu 0,53%, para 40.376 pontos, com volume de R$ 3,285 bilhões. Entre as principais ações do índice, Bradesco PN subiu 1,12%, seguida por Itaú PN (0,48%), enquanto Petrobras PN caiu 5,06%, acompanhada de Ambev ON (-1,10%), Vale PNA (-0,77%) e Brasil Foods ON (-0,21%).

"Houve uma pressão pontual em alguns papéis, como Petrobras, mas o ajuste foi mais ameno por causa de Yellen e da alta das bolsas lá fora", comentou o estrategista da Guide Investimentos, Luis Gustavo Pereira…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual