jQuery
Brasil

Aquecimento global impactará preço e tempo de voos

febrero 12, 2016

Em algumas décadas, voar de Nova York para Londres deverá ser consideravelmente mais rápido, ainda que isso não tenha nada a ver com o avanço da tecnologia na aviação. O que encurtará o trajeto é o aquecimento global. Uma pesquisa publicada na Environmental Research Letters mostra que o acaloramento do planeta terá consequências nos voos transatlânticos. O estudo é feito por Paul Williams da Universidade de Reading (Reino Unido).

O aquecimento global provoca a aceleração de um fluxo de ar partindo do oeste com direção ao leste acima do Atlântico, o que provoca a redução do tempo de voo entre América do Norte e Europa, mas aumenta no sentido contrário.

A rota NY-Londres, por exemplo, terá duas vezes mais chances de de durar menos de cinco horas e 20 minutos (o recorde atual para o trajeto é de um B777, em cinco horas e 16 minutos). Por outro lado, no sentido Londres-NY, a probabilidade de que os voos superem sete horas também será duas vezes maior.

“Os voos para o oeste enfrentarão ventos contrários mais fortes e os voos para o leste serão impulsionados por ventos favoráveis mais fortes”, aponta a pesquisa…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/02/aquecimento-global-impactara-preco-e-tempo-de-voos_123314.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews