BRASIL EM PORTUGUES

GRU monta operação especial para a Olimpíada

O maior terminal de passageiros do País, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, está se preparando para os Jogos Olí­mpicos do Rio de Janeiro. Principal polo de distribuição de voos para a capital fluminense durante o evento, Guarulhos espera receber cerca seis mil atletas e sete mil veículos de imprensa que estarão em conexão ou que tenham São Paulo como destino (a cidade será sede de dez partidas de futebol nas modalidades feminino e masculino).

Para receber com qualidade todos os visitantes, o aeroporto montou uma operação especial que será iniciada em julho, com termino após os jogos paralí­mpicos, em setembro. Para isso, as equipes de atendimento ao passageiro estão recebendo treinamento especial para atender às necessidades dos atletas paraolí­mpicos, além das delegações olí­mpicas e os torcedores.

EXPANSÃO E BOM ATENDIMENTO
Na última pesquisa de satisfação Geral do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil, em janeiro deste ano, o terminal recebeu nota 4,41, em uma escala de um a cinco.

«Nosso objetivo é buscar, permanentemente, a excelência na qualidade dos serviços e, com isso, proporcionar uma melhor experiência do passageiro em relação ao aeroporto», destacou o presidente do GRU Airport, Marcus Santarém.

A concessionária, que há três anos administra o aeroporto, informou que já investiu cerca de R$ 4 bilhões em melhorias do equipamento. Entre as principais obras realizadas está a abertura do Terminal 3, em maio de 2014, que aumentou a capacidade do aeroporto para 42 milhões de passageiros/ano, a inauguração, em agosto de 2015, do hotel Tryp Gru Airport, no Terminal 3, e a implantação do sistema de pouso por instrumentos ILS "“ Categoria III-A, que permite aterrissagens com visibilidade de até 200 metros…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual