jQuery
Brasil

Ministério do turismo notifica Azul por agência de viagem

febrero 22, 2016
Azul ERJ190 taxiing E.Moura

O Ministério do Turismo acatou um pedido da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e deu um prazo de 90 dias para a Azul Linhas Aéreas regularizar sua situação no Cadastur, o cadastro de pessoas e empresas que prestam serviço no setor de turismo. A acusação da Braztoa é que a agência de turismo do grupo, a Azul Viagens, é uma filial da companhia aérea e não uma empresa independente, o que seria irregular. Além do Ministério do Turismo, a associação também representou a Azul no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A briga da Braztoa contra a Azul começou em outubro passado, após receber denúncias dos associados de que a Azul estava oferecendo tarifas reduzidas a sua agência de viagens. “A empresa aérea é uma concessão. Ela não pode privilegiar uma companhia do grupo em detrimento das demais empresas do mercado”, disse a CEO da Braztoa, Monica Sâmia.

No Brasil, além da Azul, a TAM também tem uma agência de viagens própria. Segundo Monica, as denúncias dos associados da Braztoa se referem apenas as operações da Azul.

Em comunicado, a Azul disse que “não foi notificada pelo Ministério do Turismo e não vai comentar o assunto neste momento”. O Ministério do Turismo disse, em nota, que notificou a empresa na quarta-feira e que ela tem um prazo de 90 dias para se regularizar…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/935324/?noticia=MINISTERIO+DO+TURISMO+NOTIFICA+AZUL+POR+AGENCIA+DE+VIAGEM

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews