BRASIL EM PORTUGUES

Embraer lança avião mais econômico e com capacidade para até 106 passageiros

Mais longe e mais potente. Essas duas expressões podem resumir o novo modelo de aeronave E190-E2, lançado pela Embraer. Durante evento na sede da empresa, em São José dos Campos (SP), o roll-out (apresentação) do avião atraiu um grupo de investidores, compradores estrangeiros, imprensa e os próprios funcionários da empresa.

A família E2 traz diversas inovações para o mercado aeronáutico. Uma das principais é o sistema de voo full fly-by-wire, que permite a pilotagem completamente computadorizada. O motor do E190-E2 também foi atualizado, com tamanho maior que o anterior, obrigando a aeronave a fazer mudanças em suas dimensões.

As asas também foram alteradas a fim de ter um desempenho aerodinâmico melhor. Essas alterações resultarão em melhoras significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

Embora o primeiro exemplar tenha sido lançado agora, o primeiro voo da aeronave só está previsto para o segundo semestre de 2016, com entrada em serviço prevista para 2018. Este é o primeiro dos quatro protótipos que serão usados na campanha de certificação da aeronave.

O E190-E2 terá o mesmo número de assentos do atual E190, podendo ser configurado com 97 lugares em duas classes de serviço, ou 106 em classe única. Outro ganho significativo do modelo E2 é a ampliação no raio de alcance da aeronave. Agora, serão 800 quilí´metros a mais de distância que podem ser percorridos, com capacidade cobrir distâncias de mais de 5.000 km…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual