BRASIL EM PORTUGUES

SITAONAIR participa de evento sobre gestao de tráfego aéreo em Madrid

A SITAONAIR, empresa mundial de conectividade em voo, marca presença no World Congress ATM 2016, evento que abrange todos os aspectos da gestão e controle do tráfego aéreo, que acontece entre os dias 8 e 10 de março, em Madri. Estarão presentes CEOs, gerentes de tecnologia, peritos aeroportuários, controladores de tráfego aéreo, fornecedores, representantes de aeroportos e companhias aéreas para conhecer cases de sucesso em todo o mundo, e oportunidades de investimento. No dia 9, Adriana Mattos, gerente sênior de gestão do tráfego aéreo da SITAONAIR, apresenta um panorama dos últimos desenvolvimentos dos serviços de datalink ar-terra que estão em funcionamento no ATM do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Brasil.

"A SITAONAIR trabalha em parceria com o DECEA, a fim de tornar o espaço aéreo brasileiro mais seguro e mais ambientalmente amigável", comenta Adriana Mattos.

No final de 2015, a SITAONAIR finalizou a implantação de uma rede abrangente de VHF e datalink VDL em 53 aeroportos do Brasil, juntamente com respectivos sistemas de monitoramento e roteamento. A rede, concluída no prazo de cinco de anos, fornece ao DECEA a comunicação de link de dados mais avançada e já está sendo usada pelas companhias aéreas que voam em todo o Brasil. Além da implantação, a SITAONAIR também é responsável pela gestão em andamento da rede de VHF / VDL para a próxima década.

A SITAONAIR oferece uma gama completa de produtos e serviços para que as companhias aéreas utilizem o pleno potencial de conexão da aeronave. Suas soluções permitem às companhias aéreas personalizar a experiência do passageiro, agilizar as operações da cabine do piloto e otimizar os procedimentos de manutenção. Com sede em Genebra, foi incorporada ao SITA Group no dia 1º de Janeiro de 2015. Atende cerca de 400 companhias aéreas, operando mais de 14.000 aeronaves.

Compartir noticia:
Fuente: SITA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual