BRASIL EM PORTUGUES

Abear: Altos custos impedem redução da tarifa média

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, afirmou que a Medida Provisória 714 (que permite a participação de 49% de capital estrangeiro em companhias aéreas nacionais) é positiva para as companhias nacionais, País, consumidores e cadeia produtiva do Turismo. "O ano de 2015 foi duríssimo para as empresas e todos os cenários apontam para um 2016 mais duro ainda. Em janeiro, por exemplo, nossa aviação foi 4% menor que o mesmo período do ano passado", disse ele.

egundo Sanovicz, a MP concede às aéreas acesso a crédito e amplia possibilidades de parcerias e associações. "Ela é benéfica para o Brasil porque cria um ambiente melhor para uma atividade vital para a nação; para os consumidores, porque faz uma aviação mais acessível para a população; e para todos os segmentos do Turismo, já que quanto mais sólida a aviação, melhor a cadeia produtiva do setor", afirmou.

O presidente da Abear ressalta que, se assinada há três anos, a MP teria um papel bem maior do que atualmente. "Com a crise, ela continua sendo importante, mas em uma escala muito menor»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual