jQuery
Brasil

Voos cancelados por companhias aéreas em Manaus serão revistos

marzo 22, 2016
manaus

O cancelamento de voos diretos para Manaus, anunciados pelas companhias aéreas nos últimos dias, poderá ser revisto. Representantes das empresas de aviação ficaram de apresentar um estudo, dentro dos próximos 30 dias, sobre a viabilidade da manutenção de rotas, mediante concessão de benefícios fiscais, segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

O anúncio foi feito durante audiência pública que discutiu a redução e o cancelamento de voos diretos para Manaus, realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Eles irão indicar o peso que o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado, com a redução de ICMS, poderá ter na sustentabilidade do negócio, e se será possível restabelecer o retorno de algumas linhas aéreas”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula.

O diretor-presidente da Manauscult anunciou, ainda, que iniciou a discussão sobre redução da alíquota do ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) de todos os serviços da cadeia produtiva de manutenção das companhias aéreas como incentivo à permanência de voos diretos e atração de novos investimentos na malha viária local. “Tomamos a iniciativa de abrir mão de parte da receita gerada com serviços como catering, manutenção e demais empresas terceirizadas que atendem as companhias aéreas, porque entendemos que é um momento complexo da economia. Tomamos essa iniciativa, de forma espontânea e estamos aguardando a resposta das empresas”, afirmou Bernardo Monteiro de Paula.

A proposição foi levada pela Prefeitura de Manaus a representantes das empresas de aviação brasileiras na última quarta-feira, 16, em São Paulo, durante reunião realizada com o segmento e em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). As empresas de aviação ficaram de apresentar um estudo em cima da proposta apresentada, dentro de 30 dias, indicando quais serviços seriam diretamente atingidos pela redução e qual o impacto da medida na viabilização das rotas…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/turismo/voos-cancelados-por-companhias-aereas-em-manaus-serao-revistos/?cHash=546e0baa32302a9a393495ee1865e9f5

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews