jQuery
Brasil

Viracopos: Novo terminal doméstico estreia dia 23

abril 20, 2016

No próximo dia 23 de abril, o Aeroporto Internacional de Viracopos transfere todos os voos de passageiros para o novo terminal, intitulado T1.

Com a nova área, o equipamento passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, número superior aos conquistados no ano passado, quando 10,3 milhões de pessoas escolheram o aeroporto de Campinas para viajar.

O novo terminal terá 72 posições de check-in, além de 56 totens de autoatendimento. Neste primeiro momento, os passageiros poderão acessar as aeronaves por meio de 16 pontes de embarque (fingers). Outras 12 pontes já estão instaladas e entram em operação conforme o aumento de demanda do aeroporto, chegando a um total de 28.

As novas instalações têm 178 mil metros quadrados de área construída – o antigo terminal (T0) possui uma área de 28 mil metros quadrados.

“O caminho até aqui não foi nada fácil, pois construímos, na verdade, um novo aeroporto. Enfrentamos contratempos, mas com persistência e muito trabalho conseguimos preparar o Novo Viracopos, que vai abrir novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para Campinas, para as cidades da região, para São Paulo e para o país”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/04/viracopos-novo-terminal-domestico-estreia-dia-23_125157.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews