BRASIL EM PORTUGUES

Ipanema 203 estreia na Agrishow após certificação

A Agrishow 2016 será o primeiro evento da nova aeronave agrícola desenvolvida pela Embraer, o Ipanema 203, depois de o modelo receber a homologação da autoridade aeronáutica. As primeiras cinco aeronaves foram entregues ainda em dezembro passado, e os clientes já começaram a operá-la para a atual safra, em diversas aplicações.

A expectativa de negócios é favorável, dado o feedback obtido em 14 eventos de apresentação em diferentes cidades do interior do Brasil, quando cerca de 200 pilotos realizaram voos de testes.

"Diversas funcionalidades que anunciamos no ano passado agora já estão incorporadas à aeronave e poderão ser conhecidas pelos visitantes da Agrishow", explica Alexandre Solis, diretor da Unidade da Embraer em Botucatu, onde o Ipanema é produzido. "O significativo aumento de produtividade, o conforto superior para o piloto e o menor custo operacional do mercado oferecido pelo novo modelo têm atraído os olhares de novos cliente". O Ipanema é a única aeronave do mundo produzida em série para voar movida a etanol.

A aeronave já está credenciada para ter até 80% do seu valor total financiado pelo Finame, linha de crédito fornecida pelo BNDES para maquinário agrícola.

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, o Ipanema é utilizado principalmente na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas, evitando perdas por amassamento na cultura e flexibilizando a operação. As principais culturas que têm demandado o avião são: algodão, arroz, cana-de-açúcar, citrus, eucalipto, milho, soja e café. Ele também pode ser utilizado para espalhar sementes, combater vetores e larvas, no combate primário a incêndios e povoamento de rios.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual