BRASIL EM PORTUGUES

Dilma inaugura novo Aeroporto de Goiânia nesta semana

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), confirmou na manhã desta terça-feira (3/5) que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem à capital goiana para inaugurar o novo terminal aeroportuário ainda nesta semana. A informação foi antecipada com exclusividade pela coluna Bastidores do Jornal Opção.

Paulo Garcia revelou que se reunirá com o ministro da Aviação Civil, Carlos Gabas, e com assessores da presidente para definir os detalhes da vinda "” bem como a data.

O novo Aeroporto de Goiânia foi entregue pela construtora à Infraero no dia 4 de abril e está em fase de conclusão de detalhes. A prefeitura tem realizado obras de mobilidade nas duas entradas do terminal "” uma pelo Jardim Guanabara e a outra pela BR-153, que aguarda a concessionária Triunfo-Concebra construir um viaduto de acesso.

A previsão de início de funcionamento é no dia 31 de maio. O prédio terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Essa estrutura permitirá ao terminal aeroportuário da capital goiana receber até 8,6 milhões de passageiros por ano.

Esta pode ser uma das últimas obras a serem inauguradas pela presidente Dilma Rousseff. Isso porque o Senado pode votar o afastamento temporário da mandatária petista já na próxima semana…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual