jQuery
Brasil

Passageiros da Gol poderão fazer check-in pelo Twitter

Mayo 11, 2016

A partir de agora todos os clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes têm mais um canal para a realização do check-in: o Twitter. Com este lançamento, a empresa se torna a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar o Twitter como canal de check-in, com a possibilidade de confirmação dos documentos e informações necessárias para este processo, até a emissão do cartão de embarque com um QR Code para acesso direto à área de embarque.

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica a gerente de Marketing Digital e E-commerce da Gol, Lilian Santos Faria.

A solução funciona tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Hoje os clientes Gol podem escolher pelas diferentes plataformas para fazer o check-in, agilizando sua viagem, seja pelo site no computador ou tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento nos aeroportos ou no balcão.

“Hoje 80% dos usuários do Twitter seguem pelo menos uma conta de empresa. Esse percentual mostra o quanto as pessoas veem no Twitter um canal de comunicação com as marcas que fazem parte do seu dia a dia. Pensando nisso, o Twitter tem desenvolvido produtos que ajudam as marcas a atenderem seus clientes e facilitarem suas vidas. Acreditamos neste lançamento em conjunto como uma solução inovadora e super prática de check-in, que certamente irá surpreender e encantar os clientes”, comenta o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para América Latina, Daniel Carvalho.

PASSO A PASSO
Após acessar uma conta do Twitter, e ser seguidor da empresa no @voeGOLoficial, basta fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #Golcheckin, que automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.

Feito isso, o sistema precisará de algumas validações. Primeiro, será necessário escolher o trecho (ida ou volta), que se desejar realizar a viagem. Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas basta escolher entre as opções que já aparecem na tela…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/05/passageiros-da-gol-poderao-fazer-check-in-nbsppelo-twitter_125606.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews