BRASIL EM PORTUGUES

Guarulhos recebe último simulado de acessibilidade antes das Olimpíadas

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu o último simulado para a avaliar a infraestrutura de acessibilidade no terminal antes do início dos Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos Rio 2016.

O exercício, idealizado pela Secretaria de Aviação Civil e coordenado pela GRU Airport, que administra o aeroporto, testou os principais terminais envolvidos na operação aérea especialmente planejada para o megaevento esportivo, que começa no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Foram simuladas situações reais de embarque, desembarque e conexão durante as Paralimpíadas. Os voluntários seguiram os procedimentos oficiais de chegada dos atletas, iniciando pelo desembarque doméstico no Terminal 2 e fazendo conexão para embarque internacional no Terminal 3. Foram realizados todos os trâmites de imigração.

O exercício teve duração de duas horas e contou com a participação de 12 voluntários, todos cadeirantes e deficientes visuais convidados, além de representantes de 15 companhias aéreas e do governo federal. O teste de embarque internacional foi feito em Boeing 777, da Latam Airlines, enquanto o desembarque doméstico foi realizado em Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas.

Para o chefe de serviço do Comitê Técnico de Operações Especiais (Ctoe), João Paulo Alves, "o aeroporto está bastante preparado. Mas é importante lembrar que este é um desafio histórico para a aviação brasileira: estamos prestes a sediar uma Paralimpíada com cerca de 4 mil atletas com demandas especiais de atendimento", alertou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual