AEROLÍNEAS

24 companhias aéreas já operam voos internacionais para o Brasil

24 companhias aéreas já estão operando voos internacionais saindo do Brasil. Uma das companhias que recentemente voltou a voar para o Brasil é a Turkish, com voos diretos entre São Paulo e Istambul. Até o fim deste mês e ao longo de novembro outras empresas têm previsão de retomarem operações em várias rotas.

O Melhores Destinos está acompanhando a retomada dos voos internacionais saindo de cidades brasileiras e atualizando este post sempre que surgem novidades. Vale reforçar, no entanto, que as datas são sempre previsões e podem ser alteradas devido à pandemia de Covid-19.

Retorno dos voos internacionais para o Brasil:

Aerolíneas Argentinas
Os voos da Aerolineas Argentinas entre São Paulo e Rio de Janeiro e Buenos Aires ainda não têm data de retomada prevista. Os voos entre Buenos Aires e Florianópolis, Salvador e Porto Seguro retornam somente em janeiro de 2021. O retorno dos voos entre Buenos Aires e Porto Alegre e Curitiba não tem data prevista.

Aeroméxico
Os voos da Cidade do México para São Paulo foram retomados em julho.

Amaszonas
A Amaszonas retomou a rota de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra no dia 21 de setembro.

Air Canada
A Air Canada retomou as operações para o Brasil com voos entre São Paulo e Toronto com frequência de três vezes por semana. A partir de novembro devem ser oferecidos voos cinco vezes na semana e, em dezembro, a operação deve voltar a ser diária.

Air China
A Air China suspendeu a rota São Paulo – Madri – Pequim até 25 de março de 2021.

Air Europa
A Air Europa retomou os voos entre São Paulo e Madri em agosto. Os voos entre Madri e Salvador devem ser retomados em 16 de dezembro e as operações entre a capital espanhola e o Recife e Fortaleza têm retorno previsto para março de 2021.

Air France
A Air France segue operando voos entre Paris e São Paulo e Rio de Janeiro. Os voos da capital francesa para Fortaleza devem ser retomados no fim de outubro.

Alitalia
A Alitalia adiou novamente o retorno dos voos para o Brasil. A companhia pretende retomar as operações entre Roma e São Paulo em 15 de dezembro e entre Roma e Rio de Janeiro somente no fim de março de 2021.

American Airlines
A American retomou os voos entre São Paulo e Miami em agosto, e os voos entre a capital paulista e Dallas foram retomados no fim de outubro. Em 17 de dezembro a companhia deve retomar os voos entre Rio de Janeiro e Miami, além de São Paulo e Nova York.

Avianca
A Avianca retomou os voos entre São Paulo e Bogotá no início de outubro. Os voos para o Rio de Janeiro foram retomados em 17 de outubro.

Azul
A Azul está operando dois voos semanais de Campinas para Lisboa e Fort Lauderdale (Miami) e planeja retomar os voos para Buenos Aires em dezembro.

British Airways
A British Airways retomou as operações entre Londres e São Paulo em agosto. Os voos entre Londres e o Rio de Janeiro estão previstos para novembro.

Boliviana de Aviación
A BoA está operando voos semanais entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra. Em outubro a companhia também voltou operar voos diretos entre La Paz e São Paulo. Os voos saindo de Cochabamba devem ser retomados partir de 27 de outubro.

Cabo Verde Airlines
A Cabo Verde Airlines deve retomar os voos entre o Recife e a Ilha do Sal no fim de outubro.

Copa Airlines
Os voos regulares da Copa Airlines saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro já foram retomados. Os voos da companhia para Brasília devem voltar em 5 de novembro e para Belo Horizonte em 20 de novembro. As operações para Porto Alegre devem ser retomadas em 1º e dezembro (no entanto, obras na pista do Aeroporto de Porto Alegre podem atrasar o retorno da companhia para março de 2021) e para Manaus em 11 dezembro. Já as operações para Recife e Salvador devem voltar somente em 2021.

Delta
Os voos de São Paulo para Atlanta foram retomados em agosto, com quatro frequências semanais. As operações entre São Paulo e Nova York e entre o Rio de Janeiro e Atlanta estão previstas para dezembro.

Edelweiss
A rota entre Rio de Janeiro e Zurique operada pela Edelweiss deve ser retomada em 28 de outubro.

Emirates
Os voos da companhia de Dubai para São Paulo foram retomados em agosto. Já a rota para o Rio de Janeiro foi encerrada.

Ethiopian
A Ethiopian está operando voos entre São Paulo e Addis Abeba e São Paulo e Buenos Aires.

FlyBondi
A low cost argentina volta a operar voos para São Paulo em 2 de novembro e para o Rio de Janeiro em 16 de dezembro. A partir de 1º de janeiro serão retomados os voos para Florianópolis. Os voos para Porto Alegre não tem data de retorno prevista.

Gol
Em 1º de novembro está prevista a retomada dos voos para Assunção, Lima, Santiago e Santa Cruz. Os voos para Mendoza, região vinícola da Argentina, devem voltar em 1º de dezembro. No dia 2 de dezembro a GOL pretende retomar os voos para Orlando, Miami, Cancún, Punta Cana e Córdoba. A retomada dos voos para Buenos Aires e Montevidéu deve ocorrer em dezembro, a partir do dia 19. Em 3 de janeiro devem voltar os voos entre São Paulo e Quito, no Equador.

Iberia
Os voos entre Madri e São Paulo foram adiados para 27 de outubro. Os voos para o Rio de Janeiro devem retornar em 1º de dezembro.

JetSmart
A companhia pretende retomar os voos para o Brasil em 1º de dezembro.

KLM
A KLM continuou operando voos entre Amsterdã e São Paulo e Rio de Janeiro, os voos para Fortaleza foram retomados em 26 de outubro.

Latam
A Latam já está operando voos internacionais para nove destinos: Nova York, Frankfurt, Londres, Lima, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéu e Santiago. Em relação aos voos para Buenos Aires, a companhia depende da liberação do governo argentino para voltar a voar para o país.

Recentemente a companhia bloqueou seu sistema de reservas indicando que não deve retomar os voos para Mendoza antes de 31 de dezembro deste ano. As operações para Punta del Este, Bogotá, Córdoba, Milão e Paris não devem ser retomadas antes de abril do próximo ano. E os voos entre São Paulo e Tel Aviv, Barcelona, Joanesburgo e Santa Cruz devem retornar somente no segundo semestre de 2021.

Lufthansa
A Lufthansa seguiu operando voos entre Frankfurt e São Paulo sem interrupções. Atualmente a companhia opera a rota com cinco frequências semanais. Os voos entre São Paulo e Munique estão suspensos até 2021 e os voos do Rio de Janeiro para Frankfurt ainda não têm previsão de volta.

Norwegian Air
A low cost Norwegian Air, que opera voos entre o Rio de Janeiro e Londres, suspendeu todos os seus voos de longa distância pelo menos até abril de 2021.

Paranair
Os voos entre Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis (sazonais) e Assunção, capital do Paraguai, ainda não têm data prevista para serem retomados.

Qatar Airways
A Qatar segue operando voos de Doha para São Paulo com o novo A350. A companhia anunciou que não voltará a voar para a Argentina, com isso os voos entre São Paulo e Buenos Aires foram encerrados.

Royal Air Maroc
A companhia marroquina adiou o retorno dos voos entre São Paulo e Rio de Janeiro e Casablanca para março de 2021.

Sky
A low cost chilena SKY retomou as operações entre Santiago e São Paulo e Rio de Janeiro em 1º de outubro. Os voos para São Paulo são às segunda e sextas e, para o Rio, às segundas e quintas. A companhia deve retomar os voos para Florianópolis em 3 de dezembro.

Swiss
A Swiss voltou a operar voos entre Zurique e São Paulo no início de julho. Já a rota entre Rio de Janeiro e Zurique, operada pela Edelweiss, deve ser retomada em outubro com duas frequências semanais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual