BRASIL EM PORTUGUES

Embratur lança novo Visit Brasil: plataforma que divulga o País no Exterior

Rio 2016 foi palco de mais um lançamento. Desta vez, a Embratur apresentou o portal Visit Brasil – visitbrasil.com -, plataforma que divulga o Brasil no Exterior. O evento que marcou esta ação foi realizado nesta ontem,na Casa Brasil. O site promete oferecer ao visitante a possibilidade de acompanhar histórias e se inspirar durante a visita. Seis milhões de viajantes que buscam, anualmente, o Brasil como destino.

"Posicionamos o Visit Brasil como a maior referência de conteúdo turístico brasileiro no mundo. A aposta da Embratur é que, com a realização dos Jogos e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel cada vez mais estratégico para despertar a curiosidade e efetivamente atrair potenciais visitante", explicou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

A plataforma apresenta, nos idiomas português, inglês e espanhol, informações dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo. Há ainda dicas de tours esportes, aventura, ecoturismo, praias e cultura.

O Instituto levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagem e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais. "Tanto o conteúdo como os componentes visuais foram pensados a fim de sugerir ao turista um planejamento da viagem com conteúdos correlacionado", completou o diretor de Marketing da Embratur, Sergio Flores…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual